terça-feira, 19 de maio de 2015

Como adicionar bordas sombreadas nas fotos

Editar fotografias é uma tarefa muito divertida e prazerosa, deixar as fotos mais bonitas é uma uma atividade que grande parte, principalmente dos usuários de redes sociais, adoram fazer. Um dos recursos mais comuns é a aplicação de efeitos e filtros, bem como a adição de molduras. Mas neste artigo, gostaria de trazer uma dica bem legal para deixar suas fotos com aquela pegada de fotos antiga, trata-se das vinhetas.

As vinhetas são bordas escuras que normalmente são aplicadas para dar mais ênfase ao elemento que está no centro da imagem. As vinhetas surgiram acidentalmente devido a entrada de luz de forma desregulada nas máquinas fotográficas antigas. Um recurso fotográfico que acabou se popularizando depois do surgimento de app como Instagram e Retrica.

Para aplicar vinhetas nas fotos usando o Photoshop o processo não é tão simples e muitas vezes requer um pouquinho de tempo e conhecimentos sobre edição de fotos, no entanto, você pode aplicar vinhetas em suas fotos em menos de um minuto usando nosso fantástico editor de fotos online. O processo é simples, prático e rápido. Confira o tutorial passo a passo a seguir:

Adicionando vinhetas em suas fotos

Para darmos início, primeiramente, acesse o nosso editor online. Ao ser carregado o editor, clique em "Browser" para carregar uma foto direto de seu computador, ou se preferir, você pode importar uma foto a partir de uma URL de uma imagem já hospedada na internet ou simplesmente tirar uma foto usando sua webcam. Por meios didáticos, eu selecionei a primeira opção.

selecionar vinhetas

Ao clicar em "Vignette", serão exibidos os diversos modelos disponíveis que você pode aplicar em suas fotos. São modelos que variam deste o posicionamento das sombras até a intensidade e forma da vinheta. Você pode clicar nas setas indicadas na imagem abaixo para visualizar todos os estilos de vinhetas disponíveis no acervo. Para aplicar um das vinhetas, clique sobre ela.

aplicar vinhetas

Depois de ter selecionado sua vinheta preferida, você ainda pode fazer diversos ajustes para deixar ainda mais legal. É possível alternar entre as vinhetas, caso você tenha selecionado uma que não se encaixou perfeitamente com sua foto, você pode ajustar a opacidade da vinheta, bem como posicioná-la da forma como desejar. Confira as instruções na imagem abaixo:

ajustar bordas sombreada

Depois que estiver perfeito, clique em "Apply" para salvar a imagem. Depois de ter aplicado a vinheta, vá em "Save", no canto superior esquerdo da tela de edição, no quadro que irá aparecer, renomeie sua foto e ajuste a qualidade da foto, feito isso clique em "Save", novamente, selecione uma pasta em seu computador e salve-a normalmente.

Nenhum comentário:
Write facebook

Assine Nossa Newsletter
Cadastre-se para receber atualizações !