segunda-feira, 25 de abril de 2016

Como fazer uma montagem de fotos online

Fazer uma montagem de fotos é necessário muitas vezes a utilização de programas editores de imagens e conhecimentos técnicos necessários para manusear as ferramentas e recursos disponíveis no ambiente de edição do programa, sobretudo, com o advento do editores online esta tarefa tornou-se tão simples que qualquer usuário pode criar sua própria montagem de fotos sem mesmo saber a simples diferença entre trabalhar com objeto em bitmap ou ventorial, isso porque os editores online proporcionam uma grande experiência aos seus usuários, uma vez que tais serviços contam com um grande acervo de modelos de montagens prontos para serem aplicados em suas fotografias digitais.

Sites como o Photofunia, por exemplo, disponibiliza vários modelos pré-definidos em sua página, caso você queira fazer uma montagem de fotos online utilizando este serviço é necessário apenas que você clique sobre o modelo desejado e, ao ser direcionado para a página específica do modelo, tudo que você precisa fazer é carregar sua foto e prosseguir com as etapas solicitadas pelo serviço, depois de apenas três simples passo, sua montagem já estará concluída. No final você conta com uma opção para salvar a montagem final em seu computador ou publicá-la diretamente em suas redes sociais ou enviar por email através do botão "Send to Email".

Aprenda no tutorial passo a passo

Para ilustrarmos melhor o passo a passo de como você deve proceder para fazer sua própria montagem de fotos, iremos mostrar todas as etapas neste tutorial de forma bem didática e objetiva. Portanto, para darmos início, primeiramente acesse ao site Photofunia, através do seguinte endereço www.Photofunia.com
photofunia

Conforme a instrução na imagem acima, clique sobre o modelo desejado para selecioná-lo, logo você será direcionado para a página correspondente ao modelo. Cada modelo traz uma característica diferente, alguns é necessário que recortemos a imagem para que a mesma venha se encaixar no quadro da molduras em outros modelos é necessário a inserção de um nome ou frase. Neste tutorai irei selecionar o modelo Grafite.

efeito grafite no photofunia

Na página do modelo, clique no botão Escolha o seu Arquivo para carregar sua foto.

carregar imagem no site

Ao abrir uma Popup, clique no botão Browser... para ir buscar sua foto no computador.

Na próxima etapa, use as linhas de marcação para recortar sua foto nas proporções desejada. Para concluir o corte, clique em Ok

recortar foto para montagem Para gerar sua montagem, basta clicar no botão GO e aguardar o site processar a montagem.

Logo que sua montagem for concluída, você será direcionado para a página de resultados, lá você conta com as opções para salvar a montagem em seu computador, publicar nas redes sociais ou enviar para seus amigos por email. Confira na imagem abaixo:

salvar montagem de fotos

Sua montagem ficará igual a montagem que vimos no começo deste post.

Videoaula

Caso você tenha dificuldades para criar sua montagem de fotos online, considere assistir a videoaula que preparamos para facilitar sua compreensão acerca do serviço online PHotoFunia.

Nenhum comentário:
Write facebook

Assine Nossa Newsletter
Cadastre-se para receber atualizações !