segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Como transformar foto em desenho

Transformar uma foto em desenho através do aplicativo que iremos apresentar neste artigo é bem simples e fácil, diferente se fôssemos utilizar um programa editor de imagem como o Photoshop. Para entendermos melhor, o aplicativo que iremos utilizar é o Photomania. Este aplicativo é fantástico e facilita em muito a vida dos usuários, principalmente dos que utilizam o Facebook. O Photomania conta com a tecnologia de presets, que são configurações de edição previamente definidas onde você só precisa carregar a sua imagem ou escolher uma a partir de seus álbuns do Facebook, depois clicar sobre o modelo, o app irá gerar sua montagem em alguns segundos, depois é só salvar em seu computador ou compartilhar diretamente em seu perfil da rede social.

Para aprendermos melhor como funciona este aplicativo, iremos fazer uma demostração passo a passo de como usar o Photomania para transformar sua fotografia em desenho animado. Veja uma amostra de como ficará sua imagem. É um efeito bem legal e realista, na verdade, um dos melhores que já vi.

Tutorial passo a passo

Para darmos início ao tutorial, primeiramente acesse o aplicativo, para fazer isso clique aqui. Caso este seja o seu primeiro acesso, será necessário que você dê as permissões necessárias para o aplicativo acessar seus álbuns de fotos, você pode fazer isso apenas confirmando  no botão "OK" quando solicitado.

Logo em seguida, clique na categoria "Sketch Zone", pois é nela que se encontram todos os efeitos de desenho. Quando você clicar nesta zona, será necessário escolher uma foto a partir de seus álbuns ou simplesmente fazer o uplad de uma imagem a partir de seu computador. Serão listados todos seus álbuns publicados na rede social, clique sobre um deles, logo serão exibidas todas as fotografias que compõem o álbum.

carregar imagem no photomania

Clicando sobre a imagem, você será direcionado para a página de efeitos, você pode navegar entre os efeitos no menu vertical e clicando sobre a miniatura do modelo, este será aplicado em sua foto. Para salvar, clique no ícone de um disquete. O efeito que apliquei na imagem de demostração é o "Clasiketch", no entanto, você poderá alternar entre os vários efeitos até encontrar aquele que mais se adequa a sua foto.

Conheça outros editores de imagem online

Essas e outras ferramentas gratuitas podem lhe auxiliar nas edições de suas fotografias digitais, outra ferramenta fantástica que você também pode utilizar é o Instagram online, você também pode conferir outras ferramentas de efeitos para fotos acessando o site Efeitos para Fotos.

Nenhum comentário:
Write facebook

Assine Nossa Newsletter
Cadastre-se para receber atualizações !