domingo, 15 de maio de 2016

Como desfocar laterais das fotos

A onda do momento nas redes sociais, inclusive no Facebook são as fotos com as laterais desfocadas, este lindo e estiloso efeito é nativo do aplicativo para Android SquareDroid. Este é um aplicativo alternativo para publicar fotos no Instagram sem precisar cortá-la. Pois como sabemos, o Instagram só publica as imagens com as proporções de altura e largura iguais, ou seja, somente fotos quadradas são aceitas. O SquareDroid faz justamente essa ação, porém ao invés dele cortar sua foto, como fazer o app do Instagram, ele apenas adiciona laterais desfocadas de sua imagem, reproduzindo assim um efeito bem legal.
Como o app não está disponível para todas as plataformas, a alternativa é recorrer ao programas de edição, como o Photoscape e Photoshop, por exemplo, ou utilizar os editores de fotos online. A proposta desse tutorial é ensinar como aplicar esse lindo efeito em suas fotografias digitais utilizando nosso editor online. Veja uma prévia de como ficará nossa edição:
efeito laterais desfocadas

Desfocando sua foto

Para começarmos, primeiramente clique aqui para acessar a página do editor, em seguida, selecione uma das opções disponíveis para abrir sua foto, por padrão, utilize a opção "Browser" e selecione a foto em seu computador.
aumentar tamanho da foto
Na próxima janela, adicione um tamanho para sua imagem, use o critério de usar pelos menos 30% do tamanho total da sua foto, ou seja, se sua foto tem a largura de 600px, adicione mais 200x para ficar no tamanho de 800px. Altere somente a largura (width) que a altura será alterada automaticamente. Depois de mudar, clique em "Apply" para confirmar.
ajustar desfoque
Clique novamente em "Adjustment", depois clique no recurso "Blur" e ajuste em "50" ou da forma como achar mais conveniente. Confira na imagem acima.

Concluindo o processo

Nessa próxima etapa, basicamente o que iremos fazer é adicionar a foto original sobre a foto desfocada. Para fazer isso, clique novamente em "Adjusment", depois em "Add Image", clique em "Browse" e busque a foto em seu computador.
posicionar foto original
Após posicionar sua foto original no certo da foto desfocada, clique em "Apply" para confirmar o processo. Agora precisamos cortar as bordas de cima e baixo, para fazer isso, basta selecionar a ferramenta "Crop" em "Adjusment". Use os pontos para delimitar a área do corte. Depois clique em "Apply" e estará tudo pronto.
cortar foto
Sua foto montagem com as laterais desfocadas já está pronta, agora só precisa salvar em seu computador. Para tanto, clique em "Save", na outra sessão, adicione um nome para foto, ajuste a qualidade e salve normalmente em seu computador.

Videoaula

Para lhe auxiliar nesta tarefa, preparamos uma videoaula mostrando todas as etapas na íntegra.

Nenhum comentário:
Write facebook

Assine Nossa Newsletter
Cadastre-se para receber atualizações !