quinta-feira, 12 de maio de 2016

Como mudar o fundo da foto no PhotoShop Online

Existem diversas formas de mudar o fundo das fotografias digitais, dentre algumas delas, uma das maneiras mais usadas é a utilização de programas como o Photoshop para recortar o objeto ou pessoa da imagem original e posteriormente colar em uma outra imagem que servirá como fundo. Outra maneira bastante usada é aquela onde o usuário "transfere", através de uma ferramenta, partes da imagem que será o fundo - isso é feito com mais frequência quando utilizamos programas como o Photoscape, pois o mesmo não trabalha com arquivos no formato PNG.

Embora existam diversas maneira para trocar o fundo das fotos, existem algumas alternativas online que pode se tornar uma mão-na-roda na hora de fazer isso. Neste artigo, iremos aprender como usar o PhotoShop Online, uma espécie de editor que imita algumas ferramentas e interfaces do programa de edição mais famoso do mundo, para mudar o fundo de suas fotos online grátis.

Tutorial em vídeo

Para demostrar passo a passo como deve ser feito este tipo de edição, preparamos uma videoaula ilustrativo onde utilizamos a versão online do Photoshop que pode ser acessado gratuitamente ao clicar no botão abaixo:

Photoshop Online
O legal desse tutorial é que os mesmos passos podem ser usados também na versão desktop para se chegar ao mesmo resultado.

Conheça outras alternativas

Como foi dito anteriormente, existem diversas maneiras de trocar o fundo de suas fotos por um outro, neste tutorial foi apresentado uma das maneiras mais comuns, que é justamente aquela que temos que usar programas como Photoshop para fazer esta tarefa, no entanto, podemos recorrer a soluções mais práticas e fáceis que nos ajudam a economizar mais tempo. Conheça algumas dessas formas logo abaixo:

Usando o PhotoScape

O Photoscape, atualmente, é um dos programas mais populares entre os usuários de redes sociais, por ser grátis e ser leve, menos de 25Mb, muitos usuários recorrem ao programa para fazer edições simples, como retoques, aplicação de filtros e efeitos, bem como cortes e adição de molduras. O editor possui uma ferramenta bem legal, chamada Clone Stamp que pode ser usada para 'transferir' pixels de uma imagem para outra. Em breve teremos um tutorial mostrando como fazer o processo de troca de funda de imagem aqui no site.

Usando sites de montagem

Outra maneira para alterar o fundo das imagem é utilizando alguns recursos que encontramos com bastante frequência em sites de montagem de fotos. No site Pho.to encontramos um recurso bem legal que faz uma alteração instantâneo do fundo das fotos, no entanto, a tecnologia usada tem uma pequena limitação onde só é possível detectar os objetos da foto caso este esteja bem nítido, por exemplo, a foto de uma pessoa em um ângulo bem próximo da câmera. Em breve estaremos mostrando um tutorial ensinando como usar este recurso. Veja um exemplo de textura aplicada como fundo de uma imagem.

antes mudar fundo das fotos

Conclusão

Nessa videoaula vimos o quanto é fácil trocar o fundo de nossas fotos sem precisar de um programa instalado em seu computador, conhecemos uma alternativa online gratuita com recursos semelhantes ao software para desktop.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Nenhum comentário:
Write facebook

Assine Nossa Newsletter
Cadastre-se para receber atualizações !