domingo, 8 de maio de 2016

Como aplicar efeito antigo nas fotos

Neste artigo, iremos aprender de forma bem rápida e prática como deixar nossas fotos com o aspecto de envelhecido usando nosso editor de fotos online gratuito. Muitas pessoas tem perguntado aqui no blog, como aplicar aqueles efeitos que deixam as fotos parecendo imagens antigas. Basicamente, existem diversas maneiras para fazer isso, seja usando programas editores de imagem, como o Photoshop ou Photoscape, seja através de um app para smartphone ou usando um editor web.

No editor disponível em nosso site, existem alguns estilos de efeitos "Old" que podem nos auxiliar nesta tarefa, normalmente a aplicação de vinhetas e efeitos retrô ou vintage pode ser usadas para alcançar esse resultado. Mas neste caso, vamos recorrer direto ao efeito já pronto.

Para dar início, primeiramente acesse a página do editor, em seguida, selecione uma das opções para enviar sua foto para edição. Recomendo fortemente a primeira opção, Browser - a partir dela é possível enviar uma foto de seu computador.

estilos retrô e vintage

Na tela de edição, clique em "Effect", ao serem exibidas as sub-categorias de efeitos, clique em "Too Old", ao clicar, serão listados vários estilos de efeitos antigos. Para aplicá-los basta clicar sobre o efeito desejado.

efeitos antigos

Quando você clicar no efeito, ainda será possível fazer o ajuste de intensidade do efeito. Para ajustar isso, basta deslizar a tarja branca para direita ou esquerda para, respectivamente, aumentar ou diminuir a intensidade do efeito aplicado. Se porventura você não gostar do efeito, poderá alternar entre os demais, para fazer isso basta clicar no ícone (duas setas entre lançadas) na sessão "Amount".

ajuste de efeito

Se você gostou e aprovou o efeito, clique em "Apply" para confirmar a aplicação. Ao ser direcionado novamente para página inicial do editor, caso não queira aplicar nenhum outro filtros, texto ou efeito, vá até o canto superior esquerdo e clique em "Save", depois ajuste a qualidade da sua fotografia antiga, renomeie e salve a foto normalmente em seu computador.

Conclusão

Atualmente, com os recursos de edição que temos disponíveis a nossa volta é muito fácil aplicar efeitos simples em nossas fotografias digitais, alguns desses efeitos já estão definidos, prontos para serem aplicados de maneira muito fácil. O efeito que acabamos de aplicar em nossas fotos para deixá-las parecidas com fotos antigas é um desses exemplo.

Existem muito mais efeitos fáceis de serem aplicados nas imagens com tamanha praticidade, você pode conferir o efeito Lomo, que também deixa sua foto mais bonita, juntamente com ele, você também pode conferir o efeito preto e branco com partes coloridas que também é bem legal.

Bom, espero que tenham gostado da dica de hoje e até a próxima!

Nenhum comentário:
Write facebook

Assine Nossa Newsletter
Cadastre-se para receber atualizações !