terça-feira, 19 de maio de 2015

Como Aplicar Filtros em Degradê nas Fotos

Para aplicar filtros nas fotos, precisaríamos de um programa de edição instalado no computador e entender um pouco de edição de imagem, para o manuseio das ferramentas do programa. No entanto hoje disponibilizamos de site editores online, onde podemos estar aplicando filtros em nossas fotos de forma rápida e pratica.

Esses sites editores são bastante intuitivos, de fácil manuseio. Neste artigo irei ensinar Como Aplicar Filtros em Degradê nas Fotos, para isto vamos usar o editordefotosonline.org, o mesmo é completíssimo com muitos modelos para sua escolha. Veja uma pequena prévia de como vai ficar sua foto com o Filtro Degradê, logo abaixo:
filtro degradê

 Aplicar Filtros em Degradê nas Fotos

Para estarmos começando nossa edição, primeiro temos que acessar o editordefotosonline.net.br, clicando no link você será direcionado para a tela de opções do editor, onde você irá clicar no botão "Browse" para fazer upload da sua foto para tela de edição do site, onde iremos dar continuidade com nossa edição.

Com sua foto já no editor, clique no botão "Candy Minimal" e veja que aparecerá três categorias clique sobre a "Candyminimal".
escolhendo modelo de filtros degradê

Perceba que depois que você clicou em "Candyminimal" aparecerão vários modelos filtros Degradê, basta você clicar nas setas para ir passando filtro por filtro em suas fotos, quando escolher um deles clique em "Apply" para aplica-lo em sua foto, depois é só salvar e para isto clique em "Save" que esta localizada acima da sua foto no editor, clicando nele sua fotografia será salva no seu PC.

salvar filtro degradê

Espero que tenham gostado e que tenha dado tudo certo com suas edições, se quiserem aprender um pouco mais veja Como Fazer Colagem com 4 Fotos, também é muito fácil, confira!

Bom pessoal por hoje é só, mas não deixem de nos visitar, pois estamos sempre com novas atualizações de lindas edições, fiquem com Deus e até aproxima.


Como adicionar bordas sombreadas nas fotos

Editar fotografias é uma tarefa muito divertida e prazerosa, deixar as fotos mais bonitas é uma uma atividade que grande parte, principalmente dos usuários de redes sociais, adoram fazer. Um dos recursos mais comuns é a aplicação de efeitos e filtros, bem como a adição de molduras. Mas neste artigo, gostaria de trazer uma dica bem legal para deixar suas fotos com aquela pegada de fotos antiga, trata-se das vinhetas.

As vinhetas são bordas escuras que normalmente são aplicadas para dar mais ênfase ao elemento que está no centro da imagem. As vinhetas surgiram acidentalmente devido a entrada de luz de forma desregulada nas máquinas fotográficas antigas. Um recurso fotográfico que acabou se popularizando depois do surgimento de app como Instagram e Retrica.

Para aplicar vinhetas nas fotos usando o Photoshop o processo não é tão simples e muitas vezes requer um pouquinho de tempo e conhecimentos sobre edição de fotos, no entanto, você pode aplicar vinhetas em suas fotos em menos de um minuto usando nosso fantástico editor de fotos online. O processo é simples, prático e rápido. Confira o tutorial passo a passo a seguir:

Adicionando vinhetas em suas fotos

Para darmos início, primeiramente, acesse o nosso editor online. Ao ser carregado o editor, clique em "Browser" para carregar uma foto direto de seu computador, ou se preferir, você pode importar uma foto a partir de uma URL de uma imagem já hospedada na internet ou simplesmente tirar uma foto usando sua webcam. Por meios didáticos, eu selecionei a primeira opção.

selecionar vinhetas

Ao clicar em "Vignette", serão exibidos os diversos modelos disponíveis que você pode aplicar em suas fotos. São modelos que variam deste o posicionamento das sombras até a intensidade e forma da vinheta. Você pode clicar nas setas indicadas na imagem abaixo para visualizar todos os estilos de vinhetas disponíveis no acervo. Para aplicar um das vinhetas, clique sobre ela.

aplicar vinhetas

Depois de ter selecionado sua vinheta preferida, você ainda pode fazer diversos ajustes para deixar ainda mais legal. É possível alternar entre as vinhetas, caso você tenha selecionado uma que não se encaixou perfeitamente com sua foto, você pode ajustar a opacidade da vinheta, bem como posicioná-la da forma como desejar. Confira as instruções na imagem abaixo:

ajustar bordas sombreada

Depois que estiver perfeito, clique em "Apply" para salvar a imagem. Depois de ter aplicado a vinheta, vá em "Save", no canto superior esquerdo da tela de edição, no quadro que irá aparecer, renomeie sua foto e ajuste a qualidade da foto, feito isso clique em "Save", novamente, selecione uma pasta em seu computador e salve-a normalmente.

Como Fazer Colagem com 4 fotos

 
Para fazer uma Colagem de fotos, muitas vezes é necessário, um programa editor de fotos instalado no nosso computador, bem como um pouco de conhecimento básico sobre edição além, é claro de um bom tempo disponível para organizar as fotos devidamente no painel, porem esta tarefa pode ser simplificada por um editor de fotos online que nos disponibilizam diversos modelos previamente definidos.
Neste artigo nos iremos aprender como utilizar um editor de fotos online para criar, de forma simples pratica e rápida uma Colagem com 4 fotos. Veja uma prévia de como vai ficar nossa Colagem, logo abaixo:

Criando Colagem com 4 Fotos

Primeiramente temos que acessar o editordefotosonline.org, em seguida você será direcionado para a tela de opções do editor, onde você escolhe a opção "Collage" e enfim você entrará na tela de edição do site, para darmos continuidade na colagem agora iremos escolher o modelo, para isto clique no botão "Layout" repare que aparecerão vários modelos de colagem você deve clicar em cima do modelo de 4 fotos.
Depois você irá clicar no espaço reservado para a foto e fazer upload das fotos que você escolherá para fazer a sua colagem, faça este processo em todos os espaços para fotos, quando todos os espaços já estiverem preenchidos clique na opção "Roundsness" para fazer o arredondamento dos cantos, em seguida clique "Color" para escolher a cor das bordas da colagem e para finalizar clique no botão "Finished".
escolhendo modelo para colagem
Você também pode escolher um lindo efeito para melhorar ainda mais sua colagem, para isto clique no botão "Effect", depois escolha uma categoria de efeitos e dentro desta categoria escola um efeito e clique no botão "Apply" para aplica-lo em seu colagem, depois é só salvar e para isto clique no botão "Save" clicando nele sua colagem será salva no seu computador.
salvando colagem com 4 fotos
Se você gostou das dicas dadas acima e quer aprender mais, então veja Como Fazer Cartão para o Dia dos Namorados, também é muito fácil de fazer, confira!
Bom pessoal, espero que tenham gostado das dicas e que suas colagens possam ter dado certo, continuem nos seguindo, pois estamos sempre atualizando, fiquem com Deus e até aproxima.

Como fazer capa para o Facebook no PhotoScape

Depois que o Facebook modificou completamente sua timeline nos permitiu atribuir uma capa para nosso perfil, além da própria foto do perfil, muitos usuários passaram a usar imagens personalizada para dar um up na rede social, daí surgiram várias alternativas para se criar capas para Facebook, desde tutoriais ensinando passo a passo como fazer uma capa em programas editores de imagem como o Photoshop, bem como alternativas online que nos permite criar capas personalizadas, no entanto, além desses recursos, podemos criar nossa própria capa usando programas mais simples, como o PhotoScape.

Neste artigo, você irá aprender de forma simples e prática como usar o PhotoScape para produzir uma linda capa para seu perfil no Facebook.

Preparando sua imagem de capa

Para começarmos, abra o Photoscape. Se você ainda não o possui instalado em seu computador, faça o download gratuitamente e instale-o facilmente. Após abrir o programa, clique na opção Página, clique em "Menu", localizado na parte inferior direita da tela, depois clique em "Nova Foto", atribua o valor 851 para largura e 315 para altura.

nova foto no photoscape

Após criar a imagem, na próxima etapa iremos adicionar um fundo degradê para deixar sua capa bastante elegante, para fazer isso, clique "Filtro", depois "Linear gradiente", na caixa que será aberta, selecione a opção "Acima", ajuste a "Faixa" em 180%, deixe a "Margem" em 0 e selecione uma cor de sua preferência. Veja na imagem abaixo como deve ficar.

degradê photoscape

Agora que já adicionamos o degradê, vamos adicionar uma textura. Vá em "Filtro" (clique na seta para baixo disponível no botão), vá em Textura depois selecione uma textura de sua escolha. Para exemplificar, eu selecionei a textura Flower_01.jpg.

Nessa próxima etapa, vamos adicionar as fotos, portanto, vá na aba "Objeto", clique no ícone "Fotografia", em seguida, "foto", ao ser aberta uma janela, selecione a imagem que você deseja atribuir a sua capa. É importante separá suas fotos previamente em uma pasta para tornar o processo menos trabalhoso.

Durante o processo você deve adiciona várias fotos e empilhá-las uma sobre a outra de forma rotacionadas. Para fazer isso, basta clicar na foto que deseja girar, e clicar nos pontos que fica nos cantos da imagem e movê-los para aumentar ou diminuir a foto, para girá-las, basta usar uma "Meia lua" que fica sobre a foto e rotacionar como desejar. Use a criatividade para posicionar as fotos. Não se importe se os cantos das imagens vão ultrapassar os limites da área que definimos.

Ao fim do processo, clique em "Foto + Objetos", na caixa que irá aparecer, marque a opção "Combine sua foto com objetos" e clique em OK. Salve a imagem no computador e faça o upload para o Facebook. Veja o resultado de como ficou nossa capa para Facebook feita no Photoscape.

capa para facebook

Assine Nossa Newsletter
Cadastre-se para receber atualizações !