segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Como transformar foto em desenho

Transformar uma foto em desenho através do aplicativo que iremos apresentar neste artigo é bem simples e fácil, diferente se fôssemos utilizar um programa editor de imagem como o Photoshop. Para entendermos melhor, o aplicativo que iremos utilizar é o Photomania. Este aplicativo é fantástico e facilita em muito a vida dos usuários, principalmente dos que utilizam o Facebook. O Photomania conta com a tecnologia de presets, que são configurações de edição previamente definidas onde você só precisa carregar a sua imagem ou escolher uma a partir de seus álbuns do Facebook, depois clicar sobre o modelo, o app irá gerar sua montagem em alguns segundos, depois é só salvar em seu computador ou compartilhar diretamente em seu perfil da rede social.

Para aprendermos melhor como funciona este aplicativo, iremos fazer uma demostração passo a passo de como usar o Photomania para transformar sua fotografia em desenho animado. Veja uma amostra de como ficará sua imagem. É um efeito bem legal e realista, na verdade, um dos melhores que já vi.

Tutorial passo a passo

Para darmos início ao tutorial, primeiramente acesse o aplicativo, para fazer isso clique aqui. Caso este seja o seu primeiro acesso, será necessário que você dê as permissões necessárias para o aplicativo acessar seus álbuns de fotos, você pode fazer isso apenas confirmando  no botão "OK" quando solicitado.

Logo em seguida, clique na categoria "Sketch Zone", pois é nela que se encontram todos os efeitos de desenho. Quando você clicar nesta zona, será necessário escolher uma foto a partir de seus álbuns ou simplesmente fazer o uplad de uma imagem a partir de seu computador. Serão listados todos seus álbuns publicados na rede social, clique sobre um deles, logo serão exibidas todas as fotografias que compõem o álbum.

carregar imagem no photomania

Clicando sobre a imagem, você será direcionado para a página de efeitos, você pode navegar entre os efeitos no menu vertical e clicando sobre a miniatura do modelo, este será aplicado em sua foto. Para salvar, clique no ícone de um disquete. O efeito que apliquei na imagem de demostração é o "Clasiketch", no entanto, você poderá alternar entre os vários efeitos até encontrar aquele que mais se adequa a sua foto.

Conheça outros editores de imagem online

Essas e outras ferramentas gratuitas podem lhe auxiliar nas edições de suas fotografias digitais, outra ferramenta fantástica que você também pode utilizar é o Instagram online, você também pode conferir outras ferramentas de efeitos para fotos acessando o site Efeitos para Fotos.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Efeito Fake no Photoscape

O Photoscape é um editor de imagem bastante conhecido, popularmente utilizado, principalmente por usuários assíduos das redes sociais, para a edição de fotografias digitais, seu uso se dar pelo fato do programa ser de fácil utilização e acesso devido ser distribuídos para download gratuitamente. Podemos utilizar o Fhotoscape para personalizarmos nossas fotos corrigindo imperfeições e fazendo ajustes e aplicando filtros e efeitos disponíveis no editor.

Um dos efeitos que podemos aplicar por meio do Photoscape é o efeito fake. Podemos chegar a esse feito fazendo algumas combinações de filtros e ajustes de brilho, cor e nitidez. O efeito fake nada mais é do que a combinação de filtros que deixam a fotografia com o aspecto surreal, ou seja falso, muitas vezes deixa a pessoa semelhante aos bonecos.

Fazendo efeito fake em sua foto

Para fazermos um efeito Fake em nossas fotos é bastante simples, principalmente se você já está familiarizado com a interface do editor. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é carregar a foto deseja no editor do programa através do menu superior "jEditor", logo depois, carregar sua imagem através da estrutura de páginas disponível na parte esquerda de sua tela. Depois de ter carregado a foto, aplique as combinações recomendadas logo abaixo. Caso você tenha dificuldades em utilizar o editor, considere acompanhar todos os passos mostrados na videoaula disponível.

  1. Brilho, cor » Aprofundar » Baixo
  2. Brilho, cor » Aprofundar » Baixo
  3. Brilho, cor » Aprofundar » Baixo
  4. Brilho, cor » Melhora o contraste » Médio
  5. Filtro » Efeito Filme » Cinema – Médio
  6. Filtro » Efeito Filme » Velvia – Baixo
  7. Filtro » Efeito Filme » provia – Baixo
  8. Filtro » Efeito Filme » Agfa – Médio
  9. Auto Contraste » Intermediário (Padrão)
  10. Avivar » Baixo
  11. Filtro » Redução de Ruído (Apaga Visual) » Alto
  12. Afina » 3
  13. Contra luz » (+/-) 50%(padrão)

Videoaula passo a passo

Efeitos instagram online

Muitas vezes queremos inovar com nossas fotos, cansados da mesmice procuramos sites pra aplicar alguns efeitos legais, ai nos deparamos com sites bons só que difíceis de mexer. Seus problemas acabaram pois venho ensinar para vocês como fazer uns efeitos instagram online e muito fácil de aplicar. Dependendo do efeito que você escolher, Veja como vai ficar na imagem abaixo:

Como fazer efeitos instagram

Agora iremos aprender a fazer o seu efeito, primeiramente você clique aqui para acessar a pagina do editor online, agora você irá escolher o arquivo no caso a "foto" depois espere carregar automaticamente, em seguida é só ir deslizando o mouse nos efeitos disponíveis quando encontrar o efeito que seja de seu agrado, clique na seta no canto inferior direito para dar inicio na próxima etapa que é de aplicar molduras belíssimas. 

Para escolher a moldura é o mesmo processo dos efeitos deslize ou clique nas opções de molduras quando escolher sua moldura clique novamente na seta no canto inferior direito para prosseguir para o próximo e ultima etapa do nosso efeito instagram, que é escolher as sobreposições para aplicar em sua foto se em algum momento desse processo você queira voltar nos outros efeitos é muito fácil, basta clicar na seta do canto inferior esquerda.

 Feito tudo isso sua foto esta pronta agora é só salvar direto no seu computador, para fazer isso é muito fácil basta continuar clicando na seta inferior do lato direito, vai aparecer duas opções clique na "computer" e pronto já esta salva. Agora você tem fotos com efeitos que parecem até novas para postar nas suas redes sociais da sua preferencia, espero que tenham gostado dessas dicas até aproxima galerinha, se gostar curti ai.

domingo, 8 de setembro de 2013

Como aplicar efeito fogo em sua fotos

As vezes procuramos sites para fazer montagens e encontramos uns legais, no entanto muito difícil de mexer, complexos demais. Hoje iremos aprender como fazer uma montagem muito fácil e legal, você vai adorar por ser o tipo de montagem bastante procurada nos maiores sites de montagem de fotos mais famosos que existe. Sem falar que seus amigos irão curtir demais, vamos aprender com fazer  um efeito fogo com suas fotos, veja como vai ficar sua montagem na imagem abaixo:

Como fazer efeito fogo

Para fazermos este efeito iremos utilizar o aplicativo de edição de imagem gratuito disponível no Facebook, o Photomania. O acesso ao aplicativo é totalmente gratuito e ilimitado, para acessá-lo basta clicar aqui, em seguida dar as permissões necessárias para que assim o aplicativo tenha livre acesso aos seus álbuns, para tanto clique em "Ok" quando o aplicativo solicitar o acesso, caso seja o seu primeiro acesso ao Photomania. 
Para utilizar o Photomania basta você navegar entre as categorias no menu superior, depois selecionar sua foto, a qual deseja aplicar os efeitos, a partir de seus álbuns ou diretamente de seu computador, logo em seguida, após ter selecionado sua imagem você será direcionado para a pagina de efeitos. Navegue entre os efeitos e aplique-os clicando sobre eles depois é só salvar em seu computador ou compartilhar para seus amigos no Facebook.

videoaula

Eu preparei uma simples videoaula explicando passo a passo como fazer este efeito. Este efeito está disponível na categoria "Artistic". Confira abaixo:

sábado, 7 de setembro de 2013

Como fazer Cartão Virtual Online

As vezes, queremos presentear  uma pessoa especial através de um lindo cartão, no entanto, dificilmente encontramos um cartão virtual com opções de personalização, pois a maioria dos cartões virtuais já estão prontos e trazem um frase com uma imagem já definida, o que nos impossibilita de alterá-la. Neste artigo, nós iremos aprender como fazer um cartão virtual online com nossa foto e uma frase própria utilizando o site de montagem de fotos, Photofunia.

Como já mostrei aqui no blog, o site Photofunia disponibiliza vários modelos de efeitos para você se divertir com suas fotografias digitais, muitos desses efeitos você pode encontrá-los logo na página inicial do site, mas ao explorar o site um pouco mais, podemos encontrar vários modelos de cartões virtuais grátis no menu Cards.

cartão virtual com foto

Conheça os modelos de cartões e crei o seu

Na página de cartões você pode encontrar, além do modelo que mostramos acima, vários outros cartões comemorativos que você pode está personalizando-os com suas próprias fotos. Para criar seu cartão é bastante simples, o processo é o mesmo que usando para criar nossas montagens.
Acesse a página clicando aqui, escolha seu modelo, clicando sobre ele, depois é só carregar sua foto e digitar o texto que desejar - lembre-se que é apenas uma breve frase.

cartão virtual

Para carregar sua foto, clique no botão "Esolha o seu arquivo". Será aberta uma nova janela, clique no botão "Browser" para selecionar sua foto diretamente de seu disco rígido. Após o carregamento de sua imagem para o site, você pode definir a área da imagem para ser impressa no cartão, para fazer isso, clique sobre as linhas de marcação de arraste para o local desejado, depois é só clicar em "Ok"

Para gerar seu cartão, clique no botão "GO" e aguarde alguns segundos enquanto a imagem é processada. Depois que seu cartão for gerado, você poderá salvar em seu computador gratuitamente clicando no botão "Save". Pronto, agora você pode enviar sue cartão lindo cartão virtual por email ou rede social para seu homenageado.

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado. Até a próxima!


Assine Nossa Newsletter
Cadastre-se para receber atualizações !